Pesquisa nesse blog:

30 outubro 2012

Como manter o corpo hidratado nos dias quentes:

Boa Tarde, pessoal ...

Como aqui onde moro tá um calor absurdo, resolvi falar um pouquinho de como cuidar do corpo nesse tempo louco. Tem muita gente ficando desnutrida, desidratada e para que isso não ocorra vamos a algumas dicas para ficar bem e aproveitar esse calorão ... 

Além da recomendação diária de dois litros de água, alimentos que hidratam o corpo devem ser incluídos na dieta. De acordo com médicos  itens como melancia, melão, água de coco e pêra devem ser ingeridos de três a quatro vezes ao dia. Segundo eles esses alimentos ajudam a atingir o valor ideal de ingestão de água mais facilmente, e ainda hidratam por meio dos sais minerais contidos neles. 
Frutas, verduras, saladas e pratos leves são as comidas mais indicadas para consumir nos dias mais quentes. Como indica a nutricionista da USP temos também que incluir em nossa dieta alimentos como grãos integrais, ostras, carnes de boi e de frango e leite, batata, tomate e banana que em rica em potássio, cereais integrais, legumes, figado de boi e carnes vermelhas que são ricas em complexo B, bastante frutas cítricas e vegetais escuros. 

EVITE:

- Bebidas alcoólicas e refrigerantes, pois desidratam o organismo, segundo a nutricionista da Unifesp.
- O excesso de sal nas refeições, pois causam retenção de líquidos e consequentemente o inchaço.
- Comidas quentes e gordurosas também devem ser evitadas, como queijos amarelos, manteiga, leite integral, carnes gordas, massas e doces. Eles sobrecarregam o sistema intestinal e provocam sensação de moleza e sonolência.


Dicas importante:
Quem pratica atividades físicas ao ar livre deve usar roupas leves e evitar se expor demais ao sol, principalmente nos horários em que os raios estão mais fortes entre 10 horas e 16 horas. É recomendado iniciar os exercícios ao começo do dia ou ao fim de tarde.   


Bom espero que tenham gostado !! E aproveitem as dicas ... 


Beijos
Izabela Lima 


Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz229LkJumd

28 outubro 2012

O que levar no nécessaire de maquiagem ?

Olá garotas, estive um tempo parada mais estou voltando com várias novidades ! 
Uma delas é essa, hoje quando estava arrumando minha nécessaire  pensei alto e disse é isso (não tinha a mínima ideia do que postar) então resolvi falar um pouquinho do que realmente necessário levar na bolsa, nada de levar a coleção completa ...  


Então vamos as dicas:

1- Corretivo (Só pra quem necessariamente precisar. Se não, não é preciso). 
2- Pó compacto (Para quem te pele oleosa é indispensável ele diminui o brilho da pele, além de cobrir algumas imperfeições).
3- Blush (Sempre, ele é que dar o tom de saúde na pele. Preferencialmente tons puxados para o pêssego que pode ser usado tanto de manhã tanto a noite. Já para as morenas um tom de malva é ótimo porem sem excesso).
4- Trio de sombras (Cores neutras como Bege, Preto e Marrom com esse trio você consegui fazer uma maquiagem leve para o dia e pesado para noite, e pode ter certeza que não vai errar).
5- Máscara para cílios (Particularmente não vivo sem rímel, ele realça o olhar e pra quem não costuma usar, aconselho passar um incolor que não aparece porem faz uma diferença).
7- Lápis preto ou delineador (Esse item não é tão importante, mais se você gosta de um olhar mais marcante não pode faltar) 
6- Gloss ou Batom (Boca pálida não tem como né? Pelo menos um brilhinho) 

Dica especial: 

- É sempre bom ter um mini kit de pinceis, pois passar sombra ou blush com as mãos .. até dar, mais não dá o mesmo acabamento.

Gostaram dos produtos que coloquei na minha nécessaire? 
Vocês acham que falta alguma coisa? 
Me contem nos comentários! 



Beijos 
Izabela Lima 

Read more: http://rooxblogger.blogspot.com/2011/05/como-colocar-o-botao-do-facebook-no.html#ixzz229LkJumd

Tradutor